Artesanato em Jornal

Publicado janeiro 3, 2009 por Priscila Costa

Para trocarmos arte e ideias me contatem pelo facebook:

https://www.facebook.com/priprilocky.costa

Artesanato feito com jornal; o abajur é de mdf com o revestimento de papel e jornal. A mesinha e os banquinhos foram feitos com a mesma técnica mas a parte de baixo é feita com patina usando velas.  Feito por Sônia Magnani e Priscila Costa

96 comentários em “Artesanato em Jornal

  • Gostei muito do trabalho que me parece um revisteiro de rodinhas, sendo que gostaria de saber de que é feito aquelas rodas que sustentam ele?

    • Elas são feitas de madeira(para dar sustentação) e cobertas por uma camada de verniz vitral dourado. A parte de fora é feita com jornal(tingido com anilina a álcool). E o desenho das rosas foi feito com tinta relevo preta. Obrigada pela visita. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço!

      • Ola Boa Tarde!
        Gostei muito do revisteiro em forma de carinho, gostaria de receber o passo a passo por email, estou querendo faze-lo para colocar no canto de minha sala.
        Deste de já muito obrigada

    • Oi Priscila… gostei muito também deste trabalho com o revisteiro, estou querendo fazer uma peça assim para colocar na minha sala… será que vc pode me mandar o passo a passo por email…
      meu email é… milan.net@hotmail.com

      Grande abraço… e parabéns pelos seus trabalhos… vc é uma excelente artista!!! adorei….

      • Encontrei seu site procurando motivos para fazer com as crianças que estão de férias adorei seu revisteiro podeia me mandar o passa passo vou aodrar fazer algo tão lindo como este carrinho seu.

  • Olá amiga! muito bonito o seu trabalho parabéns, temos uma associação em Uberlândia MG e também trabalhamos com o jornal entre outros, aqui é desenvolvido a economia solidária, onde as mulheres da comunidade produs, comercializa e distribue a renda entre elas, temos fotos do trabalho no orkut é pesquisar AROUDI e você vai ver os trabalhos.
    Parabéns.

  • ~ MuiitO LiindO… eu Preciso fazEr um TrabalhO escOlar com canudinhos dee jornal e Mal consigo enrolar os canudo’s ((rsrs)) então vc merece maiis do que Parabéns! seus trabalhos feitos dee jornal saoo dee Maiis!
    -((perfeiiToo’s))

    • rsrsrs não liga não, é assim mesmo. Mas depois que você pegar o jeito, fica mais fácil…Muito obrigada, se precisar de ajuda, é só escrever rsrs…

      • Ola gostaria de fazer uma placa de 30 cm por 4.30 cm.. feito com algum trançado de jornal( um trançado diferente) tenho em mente q ficaria lindo. Eu vou usar com bando para cortina q acha?? bjss soninha

      • Olá Soninha, bom dia. Tudo depende da maneira como vai fazer, da cor que irá utilizar e também da cor do ambiente e da combinação dos móveis. Mas creio que bandô de jornal ficaria maravilhoso. Talvez outra opção além do trançado seria fazer com as rodinhas de jornal…Não esqueça de impermeabilizar, principalmente se o ambiente for muito úmido pois senão pode estragar ou mofar com o tempo. Obrigada pela visita. Um abraço!

  • Gostaria que se possivel vc me enviasse o passo a passo deste abajour, e aproveitar para lhe parabenizar pelos seus trabalhos, pois, são maravilhosos!!!

  • Oi Pri
    Fiquei apaixonado por esse carrinho de jornal com rodinhas, elas rodam mesmo ou só ficam paradas, se puder me envie o passo a passo, gostaria de fazer para colocar no quarto da minha neta.
    Parabens pelos trabalhos são todos lindos.
    aguardo resposta.

  • olá,quero dizer que aquele portA revista com rodas é muito lindo. vc já fez um puxa sacos faça um e coloque as fotos. também sou artesã e fiz trabalhos de jornal e agora estou fazendo de filtros de café
    beijos,
    karyne.

    • Sim há como fazer. Você pode tanto fazer com aqueles canudos de papelão(onde vem o plastico filme , o papel absorvente, etc.) revestindo eles com jornal(pode ser com o jornal amassado ou com canudinhos), ou, se preferir, fazer somente de jornal(por exemplo com um trançado). Não esquecer de deixar uma abertura para passar o fio. Assim que tiver um tempinho vou fazer alguns modelos e ai coloco no blog. Espero ter ajudado, qualquer dúvida envie email que no fim de semana eu respondo. Obrigada pela visita!

  • PRÍCOSTA, FAÇO ARTESANATOS TB E AMEI ESSE CARRINHO PORTA REVISTA. TEM COMO PASSAR O PASSO A PASSO PARA MIM…
    DESDE JA MUITO OBRIGADA….E PARABÉNS

  • Oi Pri !
    Adorei seus trabalhos.Estamos começando um trabalho com um grupo de pessoas que tiveram algum problema de saude.Acredito que seria conveniente experimentar o jornal, gostaria que se possivel me enviasse o passo a passo da LUMINARIA,REVISTEIRO E DO BAU.
    Mas se vc quizer enviar mais alguns ficaria grata,pois gosto mt de artesanato mas estou um pouco sem pratica e preciso aprender para adaptar ao grupo.Parabens e um beijo
    Obrigado
    Vera

  • Oi Pri!
    Estou iniciando uma turma de alfabetização de adultos, e gostaria de idéias passo a passo de objetos úteis, bem simples, que eles possam confeccionar com jornal.
    Vc pode me ajudar.
    Obrigada e sucesso. Bjs

  • Parabéns pelo trabalho, são lindos e sei o quanto dá um pouco de trabalho mas é compensável, pois já fiz alguns mais nada parecido, gostei muito das molduras se possível poderia me mandar passo a passo.Desde já obrigada.

  • olá , eu adoro arte em jornal e faço algumas coisas em jornal, só que é jornal enrolado e não trançado, mas não anda ficando bom, eles estão ficando manchados, eu só usso verniz imbuia, e gostaria muito de saber qual é o verniz correto para ser usado em jornal, adorei o revisteiro de jornal e é dessa cor que eu gostaria que ficasse os meus potes, tambem gostaria que me mandasse o passo a passo do revisteiro é lindo. Muito obrigado!!

  • olá, eu adorei os seus artesanatos, são lindos, gostaria de saber o que é correto passar para que eles fiquem impermeaveis e duros pois estou tentando fazer uns trabalhos tambem mais não andam dando muito certo. desde já agradeço.

  • Sei faze o basico com jornal como cestos, gostaria de aprender outras técnica, moro no interior do Rio Grande do Sul, não tenho ascesso a cursos em minha cidade, gostaria de receber o passo a passo de algumas de tuas criações, se vc tiver apostilas como posso receber , um abraço, adorei o teu trabalho

  • desculpa incomodar de novo, mas é que queria entender melhor a sua explicação, é que na verdade o meu trabalho não é trançado e sim enrolado,eu faço vasos, e depois de enrolar e dar o formato eu passo cola em todo ele a depois apenas verniz imbuia brilhante sem nenhuma mistura, e ele não fica firme como outros trabalhos que eu conheço, e tambem não fica tão brilhante quanto os seus trabalhos.Por favor me ajude!!!
    eu adoro arte em jornal e adoraria poder ter uma renda trabalhando nisso.mais nunca fiz um curso de artesanato e as coisas que faço eu mesma que inventei, por isso sempre tenho algumas duvidas de como termina-los.
    obrigado!

    • Lorraine você usa a base(branca) para pintar seus artesanatos? Já tentou fazer os canudos mais grossos? Minha tinta faço com cola e por isso esse aspecto brilhante. Se o cliente deseja eu uso verniz caso contrário não uso. O trabalho trançado fica bem firme mesmo e estes que faço também, só que para cada artesanato uso um tipo diferente de espessura. Tente usar a base e fazer canudos mais grossos se não der certo me avise que tentaremos de outra maneira. Abraço!

  • Amada, quero parabeniza-la pelo trabalho, é simplesmente MARAVILHOSO, começamos pouco tempo um trabalho voltado à pessoas da terceira idade, fazemos tudo que sabemos com produtos recicláveis, gostaria de aprender sobre esse lindo carrinho, se puderes passar o passo a passo, depois quero te passar nossos trabalhos, vc vai ficar encantada.
    Um grande beijo, um final de ano cheio de grandes realizações abençoado por DEUS.

  • Oi Pri!
    Amei seus trabalhos, estou sem trabalho e gostaria de ter uma atividade que pudesse um dia, ser transformado em renda. Já fiz um porta garrafa e umas bandejas, gostaria de ter o passo a passo desse carrinho, que é maravilhoso, e tbem da luminaria e do baú. Os meus trabalhos sempre tem uns defeitinhos. Será que consigo um dia fazer perfeitos como os seus?
    Parabéns. Bjs
    Vera

  • Meus parabens,lindo seu trabalho principalmente o carrinho porta revista seria possivel me enviar o paso a passo do carrinho e dos quadros, achei chiquerrimo. Minha enfase em artesanato de jornal é para bebe se tiver alguma sugestão tambem serão benvindas muito obrigado e mais uma vez parabens que Deus continue te iluminando

  • Estou fazendo uma luminaria de jornal e pintei com spray, mais achei que o spray não rendeu. Você poderia me dar alguma dica de melhores tintas,mais economicas e de boa qualidade e de verniz tb? poderia me dar os nomes delas?

    Obrigada, parabéns pelos seus trabalhos são maravilhosos!

  • Priscila, amei seus trabalhos com jornal, todos lindos, gostei demais do carrinho para revista, gostaria se possível você pudesse me enviar o passo a passo dele pro meu e-mail, agradeceria pela atenção.
    abraços e parabéns pelos trabalhos

  • muy lindos tus trabajos, anda buscando mas ideas y me ha servido de mucho. en agradecimiento te dejo mi pagina para q tu tambien puedas sacar ideas. la misma es en google artesanias en papel-susanaberuueta.- espero me visiten todas las artesanas y me dejen comentario.. besos desde uruguay, DURAZNO

  • oi Priscila meu nome é Francini e atualmente eu trabalho fora mas gostaria mesmo é de trabalhar com artesanato pq eu adoro só que já investi uma vez em sabontes e deu certo no começo mas depois parei mas tenho muita vontade de voltar e fazer novos produtos como estes também de jornal uma matéria prima fácil de achar, o que vc acha é um trabalho lucrativo ou deve ser encarado como complemento de renda somente? Por favor me responda por e-mail fico no aguardo, ah e seus trabalhos são lindos parabéns.

    • Francini bom dia. Trabalhar com artesanato exige muita dedicação e tempo. No começo vc não vai conseguir viver só com a renda do artesanato e precisa sim de um complemento de renda. Mas depois se você tiver tempo e dinheiro para investir e uma dose de dedicação e criatividade, não vejo porque vc não conseguirá viver da arte. O caminho é bem dificil pois infelizmente em nosso país as pessoas querem ter algo de qualidade e não querem pagar por isso, mas depois fica um pouco mais fácil(vc se estabelece e seleciona o tipo de público a quem quer vender). No momento trabalho(por escolha) como complemento, como um “relaxante” ou “hobby” pois estou sem tempo pra me dedicar mas conheço várias pessoas que vivem e muito bem só com arte. Um abraço!

  • Olá Priscila
    Seus trabalhos são realmente lindos , estou iniciando também em artesanto em jornal , gostaria muito de receber o passo a passo do bau que esta no seu site , OU SE VC TEM APOSTILA PARA SEREM COMPRADAS
    Beijos e muita sorte para vc

  • Oi Elisabeth bom dia. Muito obrigada pelo elogio e pela visita. Faz muito tempo que fiz esse baú e pelo que me lembro primeiro fiz uma estrutura de papelão e depois fiz canudos de jornal e revesti toda a parte de fora. Na parte de dentro revesti com jornal amassado e a pintura fiz com tinta a base de anilina. Finalizando passei hidrobetume e veniz maritimo.
    Abraços!!!

  • ola é a primeira vez que entro neste site e amei suas obras PARABENS…..fiquei apaixonada pelo porta revista de rodinha, teria como enviar o passo a passo…..

    Beijos e muita sorte pra vc

  • Gostaria de saber se você vende apostilas dos trabalhos, quero saber o passo a passo, você é muito criativa, eu faço esse trabalho, mas sei fazer mais é cesto oval e redondo, gostaria de aprender mais, o que aprendi, aprendi sózinha, agora que estou procurando ajuda, desde já agradeço, aguardo sua resposta pelo meu e-mail, obrigada.

    • Enilda querida, boa tarde. Grande parte do que aprendi também foi sozinha ou com a ajuda de maravilhosos amigos que sempre me deram dicas…Não tenho apostilas mas tento ao máximo colocar o passo a passo do que faço aqui. O problema é que como vou fazendo as peças por meio da imaginação, algumas não tem como ter um passo a passo e outras não me lembro (por conta de ser tão empolgante ver logo o resultado, que as vezes me esqueço das partes rsrs). Caso queira fazer perguntas específicas pode fazer pelo blog(assim respondo as dúvidas de outras pessoas) ou também me add no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9834911441633329369&rl=t ou no twitter @pricosta__
      Um abraço!

  • Adorei seus trabalhos, gostaria de saber se vc pode me explicar como fazer um sousplat em jornal sem que os canudos depois de prontos sejam acgatados. Vi um que eles ficavam cheios mesmo depois de enrolados.Desde ja agradeço a atenção. Um abraço Leila

  • hola priscila quero parabenizala pelo excelente trabalho.. moro na Grecia tenho como hobby o artesanato com luminarias com folha de palmeira mas te confesso que fiquei embasbacado com o seu trabalho, gostaria muito de aprender a criar com o jornal mas nao sei nem como fazer o canudo rsrs… Vi um artista plastico espanhol que fazia um trabalho lindo com revestimento em moveis com jornal vc tem alguma dica pra mim? um forte abraco e desde ja obrigado

    • Olá Hugo, muito obrigada pelo carinho, fiquei curiosa sobre sua arte que deve ser maravilhosa também. Vou te encaminhar por email alguns sites que ensinam o passo a passo do jornal(e que estão aqui neste post mesmo) e depois se tiver alguma dúvida é só me escrever por email ou pelo blog que estou a disposição. um grande abraço!

  • QUERIDA PRI VC É REALMENTE UMA ARTISTA. AMO ARTESANATO E FAÇO ALGUNS DE JORNAL TBM, AMEI TODOS E GOSTARIA MUITO QUE VC ME ENVIASSE O PASSO A PASSO…UM GRANDE ABRAÇO…

  • Olá!!
    Primeiro quero dar parabens pelos trabalhos. São lindos!!! Gostei de tudo, mas tem uma peça que achei maravilhosa e gostaria de aprender para ensinar aos adolescentes com quem trabalho. Trata-se do abajur
    Artesanato feito com jornal; o abajur é de mdf com o revestimento de papel e jornal e a mesinha e os banquinhos que foram feitos com a mesma técnica mas a parte de baixo é feita com patina usando velas. Feitos por Sônia Magnani e Priscila Costa.
    Só como informação complementar, trabalho com adolescentes usuários de drogas e que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida, e procuramos ensinar-lhes atividades que possam ter ganhos alternativos como renda complementar para a familia.
    Beijos…
    Cleuza

  • Olá, achei muito interessante, quero dar a idéia para a funcionária aqui de casa fazer e vender no bairro dela. Poderia me passar os passo-a-passo que você tem ???

    Obrigado desde já !

    Vitor Pellegi Rossmann

  • Ola,meu nome é Fernanda,moro em curitiba e faço um trabalho voluntario para gestantes carentes.
    Este mes pretendo fazer com elas um descanso de panelas de jornal,qual é o melhor verniz para usar no jornal…..que fique com aquela cor de vime?????
    Agradeço desde já a dica…

    Atenciosamente,

    Fernanda Presa.

  • Seu trabalho é realmente fantástico! Parabéns! Gostaria muito de ter o passo a passo do carrinho e do baú. Pode ser?! Segue meu endereço de e-mail. Desde já te agradeço.

  • adoro artesanatos,eu achei muito bonito esse carrinho de por revista,tenho muito jornal e gostaria de fazer para por no meu salao de beleza,por favor me envie passo a passo desse artesanato,e dos que puder.obrigada

  • Ola Priscila tudo bem?
    Priscila apaixonei pelas suas peças.Vc esta de parabens. Bom. estou indo me casar e estamos com puca verba para a realizaçao do mesmo,entao pensei em melhorar os custos fazendo os enfeites de mesa e talvez uma lembrancinha artesanal.Sera que vc tem alguma sugestao para me dar?a
    desde ja agradeço…

  • Oi Pri, maravilhoso o seu trabalho, além de lindos e práticos é um trabalho de consciência ecológica, reciclar é necessário.
    Pri sou bibliotecária e sempre descarto muitos jornais, diante da incógnita do que fazer para aproveitar estes jornais, que fiz a pesquisa e achei teu blog, peço se possível que você envie para o meu e-mail o passo a passo do abajur, revisteiro e do baú. Obrigada desde já e parabéns por sua alma criativa.
    Abraços fraternos!!

  • Ola

    O seu trabalho e excelente . Adorei. Gostaria de saber que materiais usa para dar a cor acastanhada. Acabamentos possíveis . Em caso da usar tinta, que tipo de tinta ? Acrílica?,.

    Obrigada

  • Pri, adorei todos os trabalhos,mas não estou conseguindo ver o passo a passo, dou aula de pintura e trabalhos manuais para moradores de rua em minha cidade e estou aprendendo trabalhos com jornal,para passar pr eles meu e-mail studiocecih@hotmail.com
    Um abraço,
    Que Deus continue abençoando tuas criatividades.

  • Deixe um comentário

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 145 outros seguidores

